Menú Mobile Fechar Menú Mobile
Anterior Voltar

Covid19 - O Final do seu Reinado


Covid19 - O Final do seu Reinado

 

 

Após um ano em que todo o Mundo tenta lidar da melhor forma com esta nova realidade provocada pela Covid 19, considerámos importante deixar uma mensagem de esperança em como chegará o momento, em que esta doença, que nos tomou de assalto e alterou por completo as nossas vidas, será finalmente controlada

 

 

 

COVID-19 – O Final do seu Reinado

Venceu-se a varíola e, hoje, é possível controlar melhor a tuberculose, a malária e a maior parte das doenças virais que flagelaram o Mundo no passado e ainda inquietam algumas comunidades no presente, especialmente, em zonas tropicais.

 

Os surtos endémicos, epidémicos e pandémicos têm marcado e continuarão, seguramente, a acompanhar os ritmos da nossa civilização.

 

O COVID-19, tal como outros microrganismos de grande expressão epidémica, pôs em causa todas as certezas civilizacionais, fez estremecer todas as estruturas económicas e sociais, mas, indubitavelmente, despertou o Mundo para a prática dos bons hábitos de higiene e prevenção. Mas, eis que foi lançada no mercado farmacêutico as respectivas Vacinas profiláticas, que constituem, sem dúvida, a maior arma de proteção contra este vírus pandémico, altamente mórbido e mortal.

 

A História da Ciência Médica Contemporânea prova-nos que não há pestilências incontroláveis e invencíveis! Através das curas e vacinas, vão surgindo cada vez mais céleres respostas às constantes agressões epidémicas e pandémicas, desencadeadas por microrganismos virulentos e impiedosos.

 

E, como todos os “tiranos”, também este chegará, em breve, ao final do seu reinado!

 

É esta a mensagem que queremos deixar, referente ao justo restabelecimento e retoma do sector social bem como do sector Económico.

 

Fontes:Professor Dr. João Frada [Excertos do seu artigo “Coronavirus 2019-2020 e Gripe A (H1N1) de 2009-2010, em Portugal e no Mundo (Semelhanças e Diferenças)]